Concursos Autorizados Somam 12 Mil vagas

O Governo autorizou nesta sexta-feira os últimos dois concursos Federais.Foram autorizadas 140 vagas da carreira de ciência e tecnologia na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e outras 94 vagas para o Ministério do Esporte.

A realização de novos concursos públicos está temporariamente suspensa, disse nesta quinta-feira o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.

A medida está relacionada ao corte de 20 bilhões de reais em despesas do governo – parte do plano para reaver os 40 bilhões de reais perdidos com o fim da CPMF. A intenção do governo é "congelar" a realização de novos concursos até o instante em que as contas estiverem reequilibradas. "Os concursos autorizados estão mantidos. Os novos não serão publicados enquanto não reequilibrarmos o Orçamento", disse o ministro.

Os reajustes no salário de servidores públicos serão afetados – motivo pelo qual o ministro voltou a defender a aprovação do projeto de lei que limita a 1,5% de aumento real para a folha de salários de todos os poderes da União. Já sobre o aumento do salário mínimo para 2008 – de 380 reais para 408,90 – o ministro garantiu que está garantido "até segunda ordem".

Confira os processos seletivos que já foram aprovados e que têm realização garantida:

Instituto Ministério do Meio Ambiente - 83 vagas
Ministério das Relações Exteriores - 115
Ministério de Ciência e Tecnologia - 268
Cotroladoria Geral da União - 400
Ministério da Defesa - 83
Ministério do Planejamento - 95
Universidades Federais - 7.543
Agência Brasileira de Inteligência - 190
Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - 884
Polícia Rodoviária Federal - 3.000

* Segundo informações do ministro Tarso Genro

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails